Tempo
|
A+ / A-

Estados Unidos e Reino Unido alertam para "atividade cibernética maliciosa" na Rússia

16 abr, 2018 - 21:27

Alvos desta “ciberatividade” são governos e organizações do setor privado, diz Washington e Londres.

A+ / A-

Os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram esta segunda-feira um raro alerta conjunto demonstrando preocupação com a "atividade cibernética maliciosa" do Estado russo, que visa as administrações e infraestruturas.

"Os alvos desta ciberatividade maliciosa são, principalmente, os governos e organizações do setor privado, os fornecedores de infraestruturas cruciais e os fornecedores de serviços de Internet", refere o comunicado conjunto.

O documento foi assinado pelo Centro Nacional de Segurança Cibernética britânico e pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos e pelo FBI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+