Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Portugal defronta Croácia e Escócia na próxima época

16 abr, 2018 - 16:41

Particulares marcados para as duas datas que não serão ocupadas pela disputa da fase de grupos da Liga das Nações.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que a seleção nacional vai defrontar Croácia e Escócia nas duas datas que não serão ocupadas pela disputa da fase de grupos da Liga das Nações, competição cuja primeira edição arranca na próxima época.

No site oficial, a FPF revelou que Portugal receberá a Croácia, a 6 de setembro, e visitará a Escócia,a 14 de outubro, em jogos de preparação. Na Liga das Nações, a equipa das "quinas" terá como adversárias, último quadrimestre de 2018, as seleções da Itália e da Polónia.

A última vez que Portugal defrontou a Escócia foi em 2002, em amigável, e venceu por 2-0, com "bis" de Pauleta. A Croácia foi adversária nos oitavos de final do Euro 2016, de que Portugal foi campeão. Ricardo Quaresma marcou o golo da vitória lusa, por 1-0, após prolongamento.

A partir de março de 2019, Portugal começa disputa da fase de qualificação para o Europeu 2020. Caso falhe o apuramento pela via regular, Portugal poderá lá chegar por via da Liga das Nações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+