Tempo
|
A+ / A-

Síria. Depois dos ataques, funciona a diplomacia

14 abr, 2018 - 23:05

Vários telefonemas internacionais tiveram a Síria como tema principal.

A+ / A-

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o homólogo turco, Tayyip Erdogan, discutiram ao telefone a questão Síria.

Os dois líderes concordaram que vai ser necessário reforçar os esforços de cooperação bilateral que possa levar a um acordo político para o conflito na Síria.

Putin destacou que a operação militar de alguns países ocidentais contra a Síria, esta madrugada, viola a lei internacional e as regras das Nações Unidas.

Erdogan falou também com o Presidente francês. Emmanuel Macron diz que também quer reforçar a cooperação com a Turquia e procurar uma solução política para a Síria.

Macron agradeceu a Erdogan pelas suas declarações dando apoio à ofensiva militar levada a cabo por Estados Unidos, Reino Unido e França.

O ataque dos aliados desta madrugada atingiu três alvos em Damasco e Homs onde se produziriam armas químicas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+