Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jorge Jesus: "Apostava as fichas todas na Liga Europa"

12 abr, 2018 - 22:48

O treinador do Sporting admite, após a vitória (1-0) sobre o Atlético, que não evitou a eliminação, que quase jogou com três centrais em Madrid e que o destino podia ter sido diferente.

A+ / A-

Jorge Jesus admitiu, esta quinta-feira, após a saída do Sporting da Liga Europa, que estava a apostar tudo na conquista da competição.

Na segunda mão dos quartos de final, os leões bateram o Atlético de Madrid, por 1-0, mas acabaram eliminados, em virtude do 2-0 sofrido em Espanha. Em declarações à SIC Notícias, o treinador admitiu que, estando a cinco pontos do FC Porto e a seis do Benfica e considerando que só os dois primeiros vão, este ano, à Liga dos Campeões, o Sporting via a Liga Europa como a porta para a Liga milionária:

"O campeonato está difícil, como estava antes. Havia a solução de ir à Champions por aqui. Apostava as fichas todas nesta competição. Saímos com uma grande equipa. Não estamos felizes, não ficamos contentes. Mas voltámos o pôr o Sporting na Europa com muita qualidade."

Sporting. "Grande jogo" não chegou para continuar na Liga Europa
Sporting. "Grande jogo" não chegou para continuar na Liga Europa

Eliminatória perdida de forma amarga

Quanto à partida, para Jesus, "faltou o segundo golo" para ser feliz. "Fizemos 70 minutos de grande qualidade. Na primeira parte, o Atlético teve dificuldade para perceber como o Sporting estava a jogar. Fizemos um golo na primeira parte, o que era importante", analisou. "Nos últimos 15, 20 minutos os jogadores começaram a ter alguma carga física."

O técnico assumiu que "fica um amargo de boca" pela derrota da primeira mão. "Hesitei em Madrid, mas era para jogar assim [com três centrais] lá. Se tenho feito isso, não tinha acontecido o que aconteceu, mas não sou bruxo. Com este sistema, sabia que os ia surpreender. Faltou também o Montero marcar aos 90 minutos [em Madrid], pois teria passado. Isto prende-se nos detalhes. Em Portugal há muito a cultura que três centrais é um sistema defensivo, o que é mentira. Pelo contrário, desde que se saiba trabalhar com esses jogadores", assinalou.

Jesus destacou Acuña, que "foi o melhor jogador", e Montero, que "fez um grande jogo" e de quem "não se notou muito a diferença" para Bas Dost, uma das várias ausências: "Tivemos Bas Dost, William, Piccini, Fábio [Coentrão] de fora, mas os outros estiveram muito bem."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abel
    12 abr, 2018 Eden 23:54
    Não acredito! Grande mentiroso! Se quisesses apostar na liga europa não tinhas metido Fredy Montero a 6 minutos do fim no jogo em Madrid! Eu sei que mesmo assim quase, e faltou o quase, que ele marcava. Aliás, nem sei até que ponto o Sr. Bruno de Carvalho não queria atingir o Sr. JJ com essa polémica com os jogadores. É claro que sendo uma escolha do Sr. Bruno de Carvalho, seria bastante complicado apontar o dedo ao Sr. JJ. Mas não tenho dúvidas que a derrota em Madrid também foi por culpa de Jesus. Não se compreende (pelo menos eu não) como é que um treinador a perder 2 a zero espera até 6 minutos do fim para meter um avançado! Ou dois a zero era bom, Sr. JJ??

Destaques V+