Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Artistas recebem garantias de revisão do modelo de apoio às Artes

12 abr, 2018 - 19:57

Artistas estiveram reunidos esta quinta-feira com o primeiro-ministro.

A+ / A-

O primeiro-ministro garantiu aos agentes culturais que vai haver mesmo revisão do atual modelo de apoio às artes e em diálogo com o setor.

Bruno Bravo, ator da companhia Primeiros Sintomas que esteve reunido com António Costa, explica que ficou definido que vai ser agora aberta uma via de diálogo com o Ministério para iniciar esse trabalho.

“Vai iniciar-se um trabalho concertado com os agentes artísticos e a tutela, com vista à revisão do modelo de apoio às artes. Saímos da reunião com a garantia do primeiro-ministro, de que se vai iniciar um trabalho concertado com a tutela e agentes artísticos, a fim de se rever o modelo de apoio às artes", disse.

Não ficou esclarecido se os agentes culturais desistiram da organização de protestos. Questionado sobre a possibilidade de anulação do atual concurso de apoio às artes, Bruno Bravo afastou essa hipótese.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+