Tempo
|
A+ / A-

Fátima

Bispo emérito de Hong Kong preside à peregrinação de maio

12 abr, 2018 - 18:18

A peregrinação de outubro será presidida o bispo japonês de Hiroshima, D. Alexis Mitsuru Shirahama.

A+ / A-

O bispo emérito de Hong Kong, D. John Tong, vai presidir à primeira peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de maio e a de outubro será presidida o bispo japonês de Hiroshima, D. Alexis Mitsuru Shirahama.

Em comunicado, o santuário de Fátima indica que o convite ao cardeal Tong e a D. Alexis Mitsuru Shirahama “materializa a atenção” que tem dedicado à Ásia “cujo número de peregrinos tem aumentado anualmente”.

“Tínhamos de trazer um bispo asiático a Fátima. A Ásia é o eixo para onde o mundo cristão caminha”, disse o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, a 8 de fevereiro.

A peregrinação Internacional aniversária de maio começa, no dia 12, com a conferência de imprensa com o cardeal John Tong, D. António Marto e o reitor do santuário, o padre Carlos Cabecinhas, às 16h00.

A abertura oficial é na Capelinha das Aparições, às 18h30 em, das diversas celebrações, destaca-se o Rosário, a partir das 21h30, seguido da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no recinto.

Já a 13 de maio, o bispo emérito de Hong Kong preside à Missa Internacional da peregrinação no recinto de oração, às 10h00, que é seguida da Procissão do Adeus.

A partir das 16h00, o Santuário de Fátima promove um recital de Ação de Graças, pelo Centenário das Aparições (1917-2017), com Andrea Bocelli, sob a direção musical de Carlo Bernini.

Do reportório, destaca-se o "Ave de Fátima" que vai ser interpretado pela fadista portuguesa Ana Moura, convidada pelo tenor italiano.

Em outubro, informa o Santuário de Fátima, a peregrinação aniversária vai ser presidida pelo bispo de Hiroshima, D. Alexis Mitsuru Shirahama.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+