Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho retira processos disciplinares aos jogadores

11 abr, 2018 - 19:54

Decisão tomada após reunião de Direção da SAD verde e branca. Sporting continua a considerar a atitude do plantel como "incorreta" mas decide dar "passo atrás" em prol da "união e coesão" do universo leonino.

A+ / A-

A SAD do Sporting decidiu retirar os processos disciplinares instaurados aos jogadores do plantel principal de futebol.

A decisão foi tomada, na tarde desta quarta-feira, após reunião da Direção da sociedade que gere o futebol profissional verde e branco, liderada por Bruno de Carvalho.

"Após reunião do Presidente do Conselho de Administração da SAD com a sua Comissão Executiva, foi deliberado o seguinte: retirar de imediato os processos disciplinares relativos à publicação pelos atletas de um comunicado nas suas redes sociais", pode ler-se no início de um comunicado divulgado pelos leões, numa tomada de posição que encerra, em si própria, algumas reservas morais quanto ao comportamento dos jogadores orientados por Jorge Jesus.

"Apesar de ter sido unanimemente considerado, pela Administração da SAD e pelo Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, que a atitude dos jogadores da equipa principal de futebol profissional foi incorreta para com a sua entidade patronal, entendeu-se que o momento actual tem que ser ainda de maior união e coesão, de forma a que possamos cumprir aquelas que são as naturais aspirações do Universo Sportinguista, isto é, a conquista das provas em que estamos a competir", prossegue a referida nota.

O "braço de ferro", que vigorava desde a última sexta-feira e que precipitou o emblema de Alvalade para uma crise sem precedentes, termina com aquilo que a SAD rotula de "passo atrás", no sentido de defender os "superiores interesses" do universo leonino.

"Com este gesto, a Administração da SAD e a Direção do Clube querem mostrar, mais uma vez, que os superiores interesses do Sporting CP estão e estarão sempre acima de qualquer situação ou decisão. Por vezes, estes superiores interesses, justificam que seja dado um passo atrás, tendo a humildade de reconhecer estar a contribuir para que a Equipa possa, dentro de campo, dar todos os passos em frente que sejam necessários à conquista da Glória, que todos pretendemos alcançar", conclui o referido comunicado.

A desistência, por parte da SAD, dos inquéritos disciplinares abertos aos jogadores que subscreveram um comunicado conjunto com críticas a Bruno de Carvalho, após o "arraso" público do grupo que se seguiu à derrota com o Atlético de Madrid (2-0), surge precisamente na véspera da decisão da eliminatória dos quartos-de-final da Liga Europa, frente aos "colchoneros".

Durante o dia de hoje, alguma imprensa desportiva dava conta das sucessivas tentativas de consenso, entre administração da SAD e plantel, tendo em vista a resolução imediata do imbróglio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    12 abr, 2018 Matosinhos 15:31
    Não há Circo sem palhaço!...
  • Sporting ALLEZ
    12 abr, 2018 LISBOA 15:13
    Bem feito Bruno, a partir de agora tens que continuar a ser assertivo!! Mas não deixes de denunciar a podridão que está instalada no futebol português!! é essencialmente por isso que a comunicação social, ao longo destes anos, tudo tem feito para correr contigo...para eles, és muito inconveniente!!
  • Empurrado
    11 abr, 2018 Lisboa 21:53
    Retira? Ou foi obrigado a retirar?
  • Luís
    11 abr, 2018 Lisboa 20:47
    Muitos vão dizer que foi um ato cobarde e que os jogadores ... Na vida (não no jogo) às vezes, a perder se ganha e a ganhar e a ganhar se perde. Saudações leoninas.

Destaques V+