Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bebé: "Clássico vai ser jogo do título e Benfica será campeão em Alvalade"

11 abr, 2018 - 12:45

O antigo jogador dos encarnados, atualmente em Espanha, destaca a experiência do Benfica, no que toca a lidar com a pressão, e defende que as águias não largarão a liderança.

A+ / A-

Bebé acredita que o clássico da Luz, com o FC Porto, será o jogo do título e que o Benfica se sagrará pentacampeão em Alvalade. Para o ex-jogador encarnado, a equipa de Rui Vitória já está habituada à pressão.

Em entrevista a Bola Branca, o extremo do Rayo Vallecano, que representa por empréstimo do Eibar, confessa-se benfiquista e elege o clássico de domingo como o jogo decisivo do campeonato.

"Não vai ser fácil, mas o Benfica não depende de ninguém, nem nunca dependeu. Esteve atrás de todos os grandes e conseguiu passar, agora, para a frente. Tem de continuar assim e sem pressão nenhuma, porque já está habituado a estar em primeiro. O Benfica tem de superar o jogo contra o Porto e, depois, resolver os jogos pouco a pouco", sustenta.

Bebé realça a "muita experiência" do Benfica e dos seus jogadores, que estão "há muitos anos no clube" e que saberão "aguentar o primeiro lugar" conquistado há duas jornadas. "Acho que o Benfica já não sai de primeiro, porque eles sabem que perder o primeiro lugar, agora, era morrer, por isso, duvido muito que vão deixar o Porto passar", frisa.

O Sporting "está mais longe", mas poderá ter papel decisivo: "O jogo do título vai ser Benfica-Porto e o Benfica [será] campeão em Alvalade."

Recuperação de Luisão é valiosa para o Benfica

No Benfica, Bebé partilhou balneário com Luisão, que ganhou o seu respeito. "É amigo, não é falso, sabe animar um jogador, seja se está a jogar ou não, sabe ter um grupo", elogia. "Antes dos jogos, grita, bate-te na cara. Leva o Benfica de uma forma que só ele sabe."

O extremo salienta que "conta muito" o facto de o capitão encarnado estar recuperado e prevê grande futuro para o brasileiro, na estrutura do clube: "Se deixar de jogar, é treinador, é diretor desportivo, é vice-presidente, é o que ele quiser no Benfica, só não é presidente porque está lá o Luís Filipe Vieira, que já está lá também há muito tempo."

Bebé destaca o facto de o central brincar durante a semana, até chegar a hora de entrar em campo. "No dia do jogo, é um animal", enaltece.

Benfica e Porto defrontam-se no domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. Relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+