Tempo
|
A+ / A-

Paulo Assunção não entende assobios a Cristiano Ronaldo

10 abr, 2018 - 16:25

O antigo médio de FC Porto e Atlético de Madrid considera as críticas ao avançado "uma falta de respeito" e garante que os espanhóis sabem que será difícil bater Portugal, no Mundial.

A+ / A-

Paulo Assunção considera que os assobios a Cristiano Ronaldo, por parte dos adeptos do Real Madrid, são uma falta de respeito para com o português, que qualquer clube gostaria de ter na sua equipa.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo médio de FC Porto e Atlético de Madrid deixa rasgados elogios ao avançado "merengue" e fala do tão badalado golo de bicicleta à Juventus, que deixou Turim rendida.

"De vez em quando, quando joga no campo do Real Madrid, os adeptos não têm muita paciência, mas penso que todas as equipas do mundo gostariam de ter Cristiano Ronaldo. Para mim, é uma falta de respeito as pessoas estarem sempre a reclamar com um jogador que deu tudo, não só ao Real Madrid, mas ao mundo todo. O golo que ele fez [à Juve] é difícil de fazer. Ele é o melhor do mundo, tem cinco Bolas [de Ouro], foi campeão e isso merece aplausos de todos, não assobios. Assim, é uma falta de respeito para com o Cristiano Ronaldo", avalia o ex-jogador.

Espanha e Portugal defrontam-se na jornada inaugural da fase de grupos do Mundial. Assunção afirma que os espanhóis estão conscientes de que a seleção nacional será duro opositor, até por quem lá mora: "A qualquer momento, Cristiano Ronaldo pode fazer uma jogada que ninguém espera, igual ao golo do outro dia. É difícil jogar contra Portugal."

Contudo, a equipa das "quinas" não se resume ao capitão e Assunção vê valor em vários setores: "Portugal cresceu muito e a prova é que há muitos jogadores em várias partes do mundo e só em equipas grandes."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+