Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casamento real. Harry e Meghan pedem doações de caridade em vez de presentes

10 abr, 2018 - 11:56

O casal escolheu sete organizações para receberem as ofertas.

A+ / A-

O príncipe Harry e a norte-americana Meghan Markle decidiram abdicar dos tradicionais presentes de casamento e incentivar as pessoas a fazer doações para instituições de caridade.

A proposta é lançada no Twitter, através da conta oficial do Palácio de Kensington: Harry e Meghan Markle “estão incrivelmente agradecidos por todas as manifestações de apoio que têm recebido desde o anúncio do noivado e pedem a todos quantos queiram assinalar a data do casamento que considerem fazer doações de caridade em vez de lhes enviar presentes”.

Os noivos até já escolheram sete organizações para onde podem ser enviados os donativos. De acordo com o Palácio de Kensington, o casal não mantém relações formais com essas instituições, que trabalham em áreas como ambiente, infância, saúde, desporto, igualdade de género, entre outras.

As organizações escolhidas são:

· CHIVA: Ajuda mais de mil jovens com HIV no Reino Unido e na Irlanda.

· Crisis: Dedicada a apoiar pessoas sem-abrigo.

· The Myna Mahila Foundation: Com sede em Bombaím (Índia), ajuda a dar mais autonomia às mulheres através da oferta de emprego estável.

· Scotty's Little Soldiers: Apoia crianças que perderam os pais enquanto serviam nas Forças Armadas britânicas.

· StreetGames: Usa o desporto para ajudar os jovens e as comunidades a tornarem-se mais saudáveis e seguras.

· Surfers Against Sewage: Dedica-se à preservação de oceanos, praias e vida selvagem.

· The Wilderness Foundation UK: Apoia adolescentes vulneráveis das comunidades urbanas com oportunidades de emprego.

Flores e bolo orgânico de limão

Outros detalhes sobre o casamento real, marcado para 19 de maio, foram entretanto confirmados pelo Palácio de Kensington. As flores da cerimónia, por exemplo, ficarão sob responsabilidade da designer floral Philippa Craddock.

"As exposições florais na capela de São Jorge serão criadas usando folhagens de origem local. Muitas serão retiradas dos jardins e parques do The Crown Estate e do Windsor Great Park. Sempre que possível, Philippa usará flores e plantas que estão na estação e florescem naturalmente em maio", informa o Palácio.

Em relação ao bolo, o casal escolheu a chef Claire Ptak, proprietária da padaria londrina Violet Cakes, para a missão. Os noivos pediram a Claire que criasse um bolo de limão e flor de sabugueiro, "que incorporasse os sabores luminosos da primavera".

Será ainda coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas.

Vestido da noiva ainda é segredo

Os detalhes sobre o vestido que Meghan Markle irá usar no grande dia permanecem um mistério. Os órgãos de comunicação britânicos apostam em nomes de estilistas, como Alexander McQueen, Ralph and Russo e Stewart Parvin.

Em entrevista à revista americana “Glamour”, a ex-atriz revelou que o vestido ideal seria "clássico e simples, com um toque moderno".

A cerimónia

O casamento está marcado para às 12h00 em ponto e deve reunir cerca de 600 convidados na capela de São Jorge, no castelo de Windsor. Seguir-se-á uma receção com almoço oferecida pela rainha Isabel II, também no castelo.

Duzentas pessoas serão convidadas para a festa à noite, que acontecerá na casa de campo Frogmore House.

Do grande público, 2.640 pessoas vão poder estar mais perto do Castelo de Windsor e assistir à chegada dos noivos e convidados, além de acompanharem o percurso de carruagem após a cerimónia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+