Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Presidente da assembleia geral espera que Bruno de Carvalho se demita

09 abr, 2018 - 08:57

Se Bruno de Carvalho não sair pelo próprio pé, Jaime Marta Soares deverá convocar assembleia extraordinária para que os sócios decidam sobre a continuidade do presidente.

A+ / A-

Jaime Marta Soares defende que Bruno de Carvalho deve apresentar a demissão e aguarda por uma atitude do presidente para decidir como proceder. Em entrevista à Renascença, o líder da assembleia geral do Sporting diz que se Bruno não avançar, os sócios irão ter o direito de se pronunciar e decidir.

"Se não for esse o seu entendimento a palavra terá que ser dada aos sócios. Vamos reunir ainda hoje [segunda-feira]. [Se Bruno de Carvalho não se demitir] Iremos fazer aquilo que os estatutos definem e os sócios avalizaram. Teremos o caminho facilitado, porque temos a nossa “Constituição” e é essa que vamos defender e fazer respeitar", sublinha Marta Soares.

O presidente do Sporting foi muito contestado durante o jogo com o Paços de Ferreira. Viu lenços brancos, ouviu assobios, insultos e pedidos de demissão. Após o encontro falou em ingratidão e garantiu que não se demite. Jaime Marta Soares escutou e lamenta que Bruno de Carvalho tenha estado na sala de imprensa "não olhando a nada, nem a ninguém, só com o objetivo de dizer que a culpa é dos outros".

Oportunidade para "sair pela porta grande"

A situação, observa o presidente da assembleia geral, tornou-se insustentável e "a culpa não pode morrer solteira". "Temos de dar o direito aos sócios de dizerem o que é que querem. É com esses que eu tenho um compromisso e vamos respeitar esse compromisso", reforça Marta Soares.

Desde 2013 com Bruno de Carvalho, como presidente da assembleia, o dirigente gostaria que o presidente "saísse pela porta grande". "Seria conveniente que tomasse [a decisão de sair], porque merece ser respeitado, conclui.

Bruno de Carvalho acompanhou o jogo com o Paços de Ferreira no banco de suplentes, do qual saiu amparado por duas pessoas, devido a dores na zona lombar. Recuperou e marcou presença na sala de imprensa. Já o treinador Jorge Jesus garantiu que esteve sempre do lado dos jogadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 09 abr, 2018 12:55
    Se o bruno de carvalho esta maluco o marta soares esta igual! Logo o marta soares tambem nao esta em condicoes de ser presidente dos bombeiros!
  • 09 abr, 2018 12:39
    O verniz estalou do lado das mulheres porque o bruno carvalho desta vez deu um ralhete aos jogadoes! Nos meninos niguem toca se toca elas vao aos arames!
  • 09 abr, 2018 12:31
    Neste momento anda tudo a rezar o terco ao bruno de carvalho! E as mulheres ainda sao piores que os homens!
  • 09 abr, 2018 12:10
    Eu nao gostava que o bruno e o bruno carvalho se fosse embora agora! E mau para o sporting as pessoas vao dizer que o sporting tinha um presidente doente!

Destaques V+