Tempo
|
A+ / A-

Mundial WRC

Ogier finaliza primeiro dia na frente do Rali da Córsega

06 abr, 2018 - 18:17

Pentacampeão do mundo tem mais de 30 segundos de avanço sobre Thierry Neuville e Kris Meeke. Dia marcado pelo abandono de Sebastien Loeb.

A+ / A-

Sébastien Ogier (Ford Fiesta) concluiu o primeiro dia do Rali da Córsega na liderança, depois de ter vencido, esta sexta-feira, três das quatro especiais realizadas.

O francês, pentacampeão do mundo, finalizou a jornada de 125,16 quilómetros com 33,6 segundos de avanço sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) e 38,7 face ao britânico Kris Meeke (Citroen C3), que encerra o pódio da classificação geral.

O dia ficou ainda marcado pela desistência de Sebastien Loeb. O gaulês, antigo campeão mundial de WRC, despistou-se logo no arranque da segunda especial e foi forçado a abandonar.

Amanhã, terá lugar a jornada mais longa do Rali da Córsega, que termina domingo, com seis etapas a animar o segundo dia, num total de 136,90 quilómetros, num total de seis especiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+