Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Plantel do Sporting vira-se contra Bruno de Carvalho

06 abr, 2018 - 17:45

Rui Patrício, capitão dos leões, foi o primeiro de 16 jogadores a divulgar um comunicado que tem um alvo bem definido: o presidente do clube, acusado de faltar com apoio à equipa.

A+ / A-

Rui Patrício, capitão do Sporting, bem como outros 19 jogadores do plantel verde e branco, recorreram às redes sociais para expressar "desagrado" pelas duras críticas tecidas por Bruno de Carvalho após a derrota com o Atlético de Madrid (2-0), para os quartos-de-final da Liga Europa.

A saber, quem divulgou o comunicado: Rui Patrício, William Carvalho, Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Doumbia, Wendel, Ristovski e Rafael Leão.

Num texto divulgado na rede social Instagram - um comunicado contundente que os referidos atletas leoninos também divulgaram online -, o guarda-redes não esconde desilusão pela tomada de posição do presidente do emblema de Alvalade, acusado de falta de "apoio".

"Em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento…, daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo", pode ler-se numa mensagem acompanhada do símbolo do Sporting.

Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte... Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir! Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer! Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no Futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos! Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no “Eu”, mas sim “Nós” e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer. No nosso Clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre! Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre! Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta… Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento…, daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo. Saibamos ver que, por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar. Temos uma recta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal. Somos Sporting Clube de Portugal.

A post shared by Rui Patricio (@rpatricio1) on


O parágrafo mais forte da missiva dos 16 atletas do plantel às ordens de Jorge Jesus seguiu-se a uma série de frases que redundam numa conclusão simples: a exigência de respeito.

"Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer! Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no Futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos! Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no “Eu”, mas sim “Nós” e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre! Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre!", disparam os atletas verde e brancos.

Esta tomada de posição, bem vincada, surge após as notícias, entretanto desmentidas pelo Sporting, de um alegado cancelamento do treino matinal marcado para a manhã desta sexta-feira, em Alvalade.

Os jogadores exigiriam, de acordo com os dados postos a circular, a presença de Bruno de Carvalho no apronto ministrado por Jorge Jesus - que também apoiaria a decisão dos seus jogadores - no sentido de verem esclarecidas as declarações públicas do líder verde e branco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 06 abr, 2018 17:54
    Em camera lenta como tv dunasssss!

Destaques V+