Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Loeb sai da estrada e abandona Rali da Córsega

06 abr, 2018 - 15:09

O francês despistou-se aos 400 metros da segunda especial do dia e deixou a liderança nas mãos do compatriota Ogier.

A+ / A-

Sébastian Loeb está fora do Rali da Córsega, quarta prova do Mundial de Ralis. O francês (Citroen C3) despistou-se, a abrir a segunda especial desta sexta-feira, dia de abertura da competição, e ficou fora de combate.

Loeb saiu da estrada ao fim de 400 metros da segunda classificativa, podendo a baixa temperatura dos pneus explicar o despiste, e só correrá por diversão, a partir de agora, deixando o compatriota Sébastien Ogier (Ford Fiesta) à vontade para controlar a prova. O campeão do mundo foi o mais rápido na primeira passagem pelas duas especiais do dia, sendo que a primeira foi anulada, depois de várias saídas de estrada.

O inglês Kris Meeke (Citroen C3) ocupa, para já, o segundo lugar, à frente do belga Thierry Neuville (Hyundao i20 Coupé), que perdeu tempo, devido a um pião, logo na primeira curva da especial de abertura.

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) ocupa o quarto lugar, o que coloca carros de quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições.

Classificação, após duas especiais

1. Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC), 39’53,7”

2. Kris Meeke/Paul Nagle (Citroen C3 WRC), a 21,1”

3. Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), a 23,4”

4. Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC), a 25,1”

5. Elfyn Evans/Phil Mills (Ford Fiesta WRC), a 37,7”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+