Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"De 11, em vez de 22, fomos nove", critica Bruno de Carvalho. Jorge Jesus recusa responder

05 abr, 2018 - 23:06

Coates, Mathieu, Coentrão, Gelson, Montero e Bas Dost sob a mira do presidente do Sporting, após a derrota, por 2-0, no reduto do Atlético de Madrid. Treinador não quis responder.

A+ / A-

Bruno de Carvalho reagiu à derrota do Sporting, por 2-0, no terreno do Atlético de Madrid com fortes críticas a vários jogadores, em publicação no Facebook, logo após a partida. Jorge Jesus recusou reagir.

Jorge Jesus tinha defendido os seus jogadores, mas o presidente leonino rasgou-os. Primeiro, detalhou o que queria ter visto: "Uma equipa concentrada, com atitude e compromisso, defensivamente irrepreensível e com faro de golo. De 11 superarem-se e tornarem-se 22."

Depois, descreveu o que viu. "Uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam", exemplificou. "De 11, em vez de 22 como queria, fomos nove, muitas vezes, e isso paga-se caro."

Os centrais não foram os únicos que mereceram críticas. "Gelson aos 32 [minutos] isolado frente a Oblak, em vez de 'fuzilar' para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo", escreveu Bruno. "Fábio e Bas Dost 'não quiseram jogar' em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito."

"Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais ao sofrimento", atirou, acusando Coates de ter jogado "sem foco e não estando concentrado" e também teve palavras duras para Montero: "E, para terminar, Montero aos 92m desperdiçou um golo feito com um remate para o céu quando só se pedia um simples encosto."

Bruno também não poupou o árbitro, que acusou de ter "evidenciado critérios disciplinares diferentes" e de confundir "as mãos e a cara".

"O Sporting CP demonstrou que tem equipa para fazer mais, mas não o fez. Agora, em vez de podermos resolver mais fácil em Alvalade, resta-nos sonhar com a reviravolta. É possível? É. Era necessário este resultado de hoje? Não", completou o presidente leonino.

Jesus recusa reagir ao "post"

Questionado, em sala de imprensa, após a partida, sobre as palavras do seu presidente, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, fugiu à pergunta.

"São perguntas que não têm nada a ver com o jogo. É uma novidade para mim, o que o presidente escreveu. Não vou responder sobre qualquer situação do meu presidente, esqueça isso", disparou o técnico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Bastos
    06 abr, 2018 Montijo 17:20
    Sou adepto do Sporting desde sempre. Alegro-me e sofro com os resultados da equipa. Louvo e critico o desempenho dos jogadores, entre amigos. Devo respeito institucional ao presidente do meu clube e reconheço que o seu trabalho tem tido méritos. Ainda assim, ele é o presidente de uma grande instituição e é o primeiro a ter de respeita-la. O que disse em Braga não tem explicação, com o Sporting em duas frentes importantes - Taça de Portugal e Liga Europa. E as críticas de ontem, ainda que pertinentes, são, pelo menos, temporalmente desfasadas. O presidente é o primeiro a ter o dever de fazer o Sporting acreditar que pode dar a volta à eliminatória em Lisboa.
  • Vasco
    06 abr, 2018 Santarém 10:57
    Pois de facto existem razões de sobejo para que o presidente esteja descontente e o demonstre directamente a quem deve, foram situações imperdoáveis por falta de profissionalismo no entanto talvez a única desvantagem é tudo isto ser publicado no Facebook mas por outro lado caso não o fosse possivelmente todos ficariam a pensar que este teria comido e calado sem se preocupar com o sucedido.

Destaques V+