O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
MotoGP

Miguel Oliveira regressa à ação na Argentina

04 abr, 2018 - 11:43

O piloto português tentará lutar pela vitória na segunda prova do ano do Mundial de Moto2.
A+ / A-

O traçado argentino de Termas de Rio Hondo, situado no norte do país, recebe a segunda prova de MotoGP e o português Miguel Oliveira (KTM) pretende melhorar o quinto lugar alcançado no Qatar na corrida de Moto2.

O objetivo de Oliveira passa por lutar pela vitória, depois de no Qatar ter sido obrigado a abrir a trajetória, logo na primeira curva, e ter ficado com a KTM desequilibrada, após um toque de Álex Márquez. No ano passado, o piloto português garantiu a sua primeira “pole position” na categoria, na Argentina, e subiu pela primeira vez ao pódio, graças ao segundo lugar, atrás do italiano Franco Morbidelli, que viria a conquistar o título.

Se no Qatar, palco da jornada de abertura, o fim de tarde e a noite podem ter ajudado a suportar o calor, em Termas de Rio Hondo, a chuva poderá ser uma dificuldade acrescida, uma vez que nesta altura do ano as condições atmosféricas começam a mudar na Argentina, que está a caminho do inverno.

Vencedores das corridas no Qatar, os italianos Francesco Bagnaia (Kalex), em Moto2, e Andrea Dovizioso (Ducati), em MotoGP, e o espanhol Jorge Martin (Honda), em Moto3, chegam a Termas de Rio Hondo no comando dos respetivos campeonatos, mas não será surpresa se, no final das corridas argentinas, houver mudança de líderes.

Mundial de Moto2

1.º, Francesco Bagnaia, 25 pontos;

2.º, Lorenzo Baldassarri, 20;

3.º, Álex Márquez, 16;

4.º, Mattia Pasini, 13;

5.º, Miguel Oliveira, 11.

Mundial de MotoGP

1.º, Andrea Dovizioso, 25 pontos;

2.º, Marc Márquez, 20;

3.º, Valentino Rossi, 16;

4.º, Cal Crutchlow, 13;

5.º, Danilo Petrucci, 11.

Mundial de Moto3

1.º, Jorge Martin, 25 pontos;

2.º, Aron Canet, 20;

3.º, Lorenzo Dalla Porta, 16;

4.º, Niccolò Antonelli, 13;

5.º, Gabriel Rodrigo, 11.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.