Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Tribunal de Contas autoriza Governo a pagar aluguer de meios aéreos

03 abr, 2018 - 16:44

Helicópteros foram usados para combater os incêndios de outubro. Ministério disse, na segunda-feira, que só esperava autorização, mas Tribunal responde que aval foi rubricado a 27 de março.

A+ / A-

O Governo já pode pagar a conta dos helicópteros alugados para os incêndios de outubro de 2017. O esclarecimento surge numa nota do Tribunal de Contas, enviada às redações.

Em causa está uma notícia publicada esta terça-feira pelo “Jornal de Notícias”, que indica que estão ainda por pagar os meios aéreos de combate a fogos contratados por ajuste direto em outubro de 2017.

Uma fatura que, de acordo com o “JN”, ascende a 1,5 milhões de euros.

O Tribunal de Contas informa que o aval foi rubricado a 27 de março, pelo que desde essa altura que o Governo tem autorização para liquidar três contratos para o aluguer de oito helicópteros e quatro aviões de combate a incêndios.

Esta segunda-feira o Ministério da Administração Interna justificava o atraso nos pagamentos com a falta de luz verde do Tribunal de Contas, embora garantisse que havia dinheiro para o pagamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Para refletir...
    04 abr, 2018 Almada 09:38
    Vejam o título "Tribunal de Contas autoriza Governo a pagar aluguer de meios aéreos", perceberam? Eu explico, nós vamos votar e depois quem manda são outros! Eu pergunto que democracia é esta? Assim para simplificar, não seria melhor haver um governo da justiça?

Destaques V+