Tempo
|
A+ / A-

Yulia Skripal já não está em estado crítico

29 mar, 2018 - 16:09

O ex-espião Sergei Skripal continua em estado crítico mas estável.

A+ / A-

Cronologia interativa: O que sabemos sobre o caso Skripal


A filha do ex-espião Sergei Skripal, que foi envenenada juntamente com ele no dia 4 de março em Salisbury, em Inglaterra, está a apresentar melhorias no seu estado de saúde, informou esta quinta-feira o hospital que a está a tratar.

“Tenho o prazer de informar uma melhoria na condição de Yulia Skripal. Ela tem reagido bem ao tratamento, mas continua a receber cuidados clínicos especializados, 24 horas por dia”, disse Christine Blanshard, directora clínica do hospital distrital de Salisbury.

Sergei Skripal, o ex-espião russo que desertou para o Reino Unido na década de 90, continua em estado crítico, mas estável.

Sergei e Yulia Skripal foram encontrados inertes num banco de jardim em Salisbury. A investigação concluiu que foram envenenados com um agente nervoso de fabrico soviético.

Londres diz que a Rússia esteve por detrás do ataque, que desencadeou uma guerra diplomática entre os dois países, que se espalhou, com dezenas de países a expulsar diplomatas russos em solidariedade com o Reino Unido.

A Rússia nega qualquer envolvimento e pede ao Reino Unido que apresente provas de que não foram os seus próprios serviços secretos a envenenar Skripal.

Na guerra diplomática que se seguiu, perto de 30 países já expulsaram mais de uma centena de diplomatas russos dos seus países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+