Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-expião russo terá sido envenenado em casa

28 mar, 2018 - 23:07

Sergei Skripal e a sua filha continuam internados em estado grave.

A+ / A-

Cronologia interativa: O que sabemos sobre o caso Skripal


O ex-expião russo Skripal e a filha terão sido envenenados à porta de casa, na cidade de Salisbury, no Reino Unido. É esta a nova teoria dos detetives britânicos que estão a investigar o caso.

À porta da residência, os especialistas encontraram uma "grande concentração" do composto químico, avança o The Guardian.

"Estamos a concentrar muitos dos nossos esforços na casa e nos seus arredores. Aqueles que vivem no bairro dos Skripals podem contar com a presença de agentes da polícia que vão continuar as investigações", disse o comissário-adjunto, Dean Haydon, citado pelo jornal britânico.

"As circunstâncias únicas desta investigação significam que os agentes vão muito provavelmente manter-se na área durante várias semanas e meses", referiu.

Haydon disse ainda que o risco para quem vive nas redondezas é baixo.

O ataque contra Skripal terá sido a primeira vez - desde a Segunda Guerra Mundial - que o agente neurotóxico em causa, uma arma química produzida na Rússia, foi utilizado na Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • terraqueo
    29 mar, 2018 lisbpoa 15:31
    Este caso alegadamente parece uma grande cabala conspirativa e ninguém sabe quem a promoveu.O certo é que estão a dividir a europa e tornar eminente novas guerras .
  • Não tudo o que luze
    29 mar, 2018 Lisboa 11:13
    Ná, Ná bate a bota com a perdigota. A ser verdade foi demasiado amadorismo. Há muitos outros meios mais dificeis de detectar. Os Russos não são amadores. Quando as fazem sabem fazê-las e têm pessoal altamente capaz. Aliás, não sejamos ingénuos pois todos os grandes serviços secretos dos grandes Países do mundo têm gente altamente capaz para limpar provas e para criar provas falsas. E toda aquela gente não brinca em serviço. Os serviços secretos Americanos e Ingleses até conseguiram criar provas falsas relativamente ao Iraque, provas que até o nosso Burroso jurou a pés juntos que havia armas de destruição massiva e que ele tinha visto as provas, provas demasiado evidentes. Sabe-se verdadeiramente como e porquê caiu o avião do Sá Carneiro? E como foi morto e porquê o Kennedy? E a princesa Diana? E quantos mais casos estranhos querem?

Destaques V+