Tempo
|
A+ / A-

E-Toupeira

PJ travou contratação de sobrinho de José Silva

27 mar, 2018 - 11:58

Informação avançada pelo "JN". A PJ terá intercetado o currículo do familiar do técnico informático do IGFEJ, que estava na posse de Paulo Gonçalves.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) terá travado a contratação de um sobrinho de José Silva, técnico informático do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e arguido no processo "e-toupeira", em que o principal indiciado é o assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, por suspeitas de crimes de corrupção ativa e violação de segredo de justiça, avança, esta terça-feira, o "Jornal de Notícias".

Segundo a referida publicação, Paulo Gonçalves "foi apanhado na posse do currículo do familiar do funcionário público [José Silva], que estaria encaminhado para o Museu Cosme Damião". A contratação de Fernando Nuno, sobrinho de José Silva, seria uma das contrapartidas pela "pela pesquisa e cedência de preciosas informações sobre processos-crime em segredo de justiça que implicavam o Benfica, mas também os rivais FC Porto e Sporting".

O "JN" revela que o despacho do Ministério Público refere que Fernando Nuno conversou com Paulo Gonçalves, por altura do Benfica-Chaves, de 20 de janeiro, quando levou o currículo ao assessor jurídico. José Silva encontra-se em prisão preventiva. Gonçalves está em liberdade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Guilherme
    27 mar, 2018 Lisboa 13:16
    E diz o presidente do Benfica com aquele ar de pessoa SERIA e tudo mentira !!!
  • 27 mar, 2018 12:53
    Eo tony de mogofores?

Destaques V+