Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia. Incêndio num centro comercial faz 64 mortos

25 mar, 2018 - 20:29

O fogo terá começado numa sala de cinema de um centro comercial na Sibéria inaugurado em 2013.

A+ / A-
Rússia. Incêndio num centro comercial faz 53 mortos
Rússia. Incêndio num centro comercial faz 53 mortos

Um incêndio num centro comercial na cidade de Kemerovo, no centro da Sibéria, provocou a morte de, pelo menos, 64 pessoas. O mais recente balanço, divulgado pela agência noticiosa TASS, aponta para mais de 48 feridos, dos quais 12 estão hospitalizados, e 16 desaparecidos.

O deputado das Emergências russo, Vladlen Aksyonov, avançou que algumas áreas do centro comercial ainda estão em chamas. "Duas das três salas de cinema desabaram do quarto para o terceiro andar do prédio", declarou.

O fogo teve origem num dos cinemas situados no quarto e último andar do centro comercial, e dali se propagou a todo o edifício.

Entre as vítimas mortais está a sobrinha do governador da província de Kemerovo de 11 anos. A informação é do jornalista do canal de TV russo "RT" Semión Sénderov, via Twitter, que acrescenta ainda que quatro pessoas já foram detidas.

O incêndio destruiu mais de mil metros quadrados do centro comercial, levando à retirada de 200 pessoas que estavam naquela infraestrutura. O fogo alastrou-se por uma área de 1.500 metros quadrados num complexo que inclui uma zona de entretenimento, com cinemas, um zoo e restaurantes. O centro comercial foi inaugurado em 2013.

Ainda não são conhecidas as causas do incêndio. Já está em curso uma investigação criminal ao incidente.

Em vídeos gravados por testemunhas durante a noite, viam-se visitantes do centro comercial a saltar pelas janelas para fugir às chamas.

De acordo com investigações preliminares, o alarme anti-incêndios do edifício não foi acionado, pelo que as pessoas que ali se encontravam só se aperceberam do fogo quando um fumo denso invadiu o centro.

[atualizado às 9h45 de dia 26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+