Tempo
|
A+ / A-

Ténis

João Sousa arrasa Goffin e está na terceira ronda em Miami

23 mar, 2018 - 16:11

O número um nacional, atual 80.º do "ranking" ATP, derrotou o tenista belga, número nove da hierarquia mundial, em apenas dois "sets", ao longo de 61 minutos, com um "pneu" à mistura.

A+ / A-

João Sousa derrotou, esta sexta-feira, o belga David Goffin, número nove mundial, e avançou para a terceira ronda do Masters 1000 de Miami.

Foi uma das maiores vitórias da carreira do tenista vimaranense, número um nacional e 80.º colocado do "ranking" ATP. Em apenas dois "sets", com um "pneu" à mistura (primeira vez na carreira que deixou um adversário "top-10" sem pontuar), Sousa superiorizou-se ao finalista vencido das ATP World Tour Finals pelos parciais de 6-0 e 6-1.

Demorou tão só 61 minutos, o "atropelamento" de Sousa a Goffin. Na segunda ronda, o adversário será o vencedor do duelo entre o espanho Feliciano López, 32.º do "ranking", e o norte-americano, número 49.

[notícia atualizada às 16h49]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+