Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Hamilton domina primeiro dia na Austrália

23 mar, 2018 - 10:26

Numa confirmação das indicações dadas nos testes de inverno, o campeão do mundo de F1 foi o único a chegar ao segundo 83.

A+ / A-

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália, que abre o Mundial de Fórmula 1, no domingo.

Numa confirmação das indicações dadas nos testes de inverno, o campeão do mundo foi o único a chegar ao segundo 83 (1’23,931”), no traçado de Albert Park, suplantando o holandês Max Verstappen (Red Bull) por 0,127”, depois de na primeira sessão o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) ter registado o segundo tempo.

Na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen suplantou o alemão Sebastian Vettel, mas os carros italianos conseguiram os tempos com pneus supermacios, enquanto os adversários utilizaram os ultramacios.

Destaque para o sexto tempo do francês Romain Grosjean (Haas/Ferrari), com a equipa norte-americana a confirmar a evolução detetada nos testes, como o demonstra o nono tempo do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas/Ferrari).

O espanhol Fernando Alonso (McLaren/Renault) alcançou o oitavo tempo na estreia dos motores Renault, na equipa criada pelo neozelandês Bruce McLaren, atrás do australiano Daniel Riccardo (Red Bull), com o holandês Stoffel Vandoorne (McLaren/Renault) a fechar o “top-10” e a confirmar que a troca dos motores Honda pelos Renault foi positiva.

Classificação e tempos

1. Lewis Hamilton (Mercedes), 1’23,931”

1. Max Verstappen (Red Bull), 1’24,058”

3. Valtteri Bottas (Mercedes), 1’24,159”

4. Kimi Raikkonen (Ferrari), 1’24,214”

5. Sebastian Vettel (Ferrari), 1’24,551”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+