Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Invasão em Tróia. Exercício põe à prova cadetes da Marinha

23 mar, 2018 - 09:11

Série de exercícios envolve mais de 200 elementos Escola Naval e prolonga-se até segunda-feira.

A+ / A-

“Troía 18” é o nome do exercício de campo que a Escola Naval realiza com os seus alunos, futuros oficiais da Marinha, entre 23 a 26 de março.

Estão previstas séries de salvamento urbano, ajuda humanitária e proteção de infraestruturas, onde serão testados os ensinamentos adquiridos nas áreas da instrução militar, da liderança, da educação física aplicada, tática e formação marinheira, provas de progressão no terreno, tiro com armamento portátil, progressão em meio aquático com recurso a botes de borracha, entre outros.

No domingo decorrem as tradicionais competições intercursos, terminando na segunda com a realização de uma marcha militar entre as instalações do Ponto de Apoio Naval de Tróia e a praia da Comporta.

O exercício envolve a participação de cerca de 230 cadetes da Escola Naval. Foram ainda convidadas a participar delegações estrangeiras da Escuela Naval Militar (Espanha), Marineschule Murwik (Alemanha), École Navale Francaise (França) e Accademia Navale (Itália), a par com seis cadetes/alunos dos Estabelecimentos de Ensino Superior Público Universitário Militar, designadamente dois cadetes da Academia Militar, dois cadetes da Academia da Força Aérea e ainda dois alunos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+