Tempo
|
A+ / A-

Enfermeiros cumprem segundo e último dia de greve

23 mar, 2018 - 06:40

No primeiro dia, segundo o sindicato, registou-se uma adesão entre os 60% e os 80%. As consultas, alguns blocos operatórios e outros serviços programados estão a ser os mais afetados.

A+ / A-

Realiza-se esta sexta-feira o segundo e último dia de greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). Na quinta-feira, o sindicato garante que houve uma adesão de entre 60% e 80%.

José Carlos Martins, dirigente do SEP, disse na quinta-feira que as consultas, alguns blocos operatórios e outros serviços programados estão a ser os mais afetados pela paralisação.

A título de exemplo afirmou que a adesão no Hospital de São José, em Lisboa, rondou os 96,8% e que os blocos operatórios só fazem serviços urgentes, tal como no Hospital Santa Maria.

O SEP convocou a greve para exigir a "valorização e dignificação" dos enfermeiros e reivindica, entre outras matérias, o descongelamento das progressões da carreira e a contratação imediata de 500 profissionais do setor e de mais mil entre abril e maio.

O SEP insiste que esta greve não será a única, caso o Governo não responda às reivindicações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+