Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais uma saída. Trump tem novo conselheiro de segurança nacional

22 mar, 2018 - 22:36

John Bolton é o escolhido para o lugar de H. R. McMaster. Esta é a 25.ª demissão na equipa de Trump em 14 meses na Casa Branca.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirma que John Bolton, antigo embaixador na ONU, vai ser o novo conselheiro de segurança nacional.

Bolton vai substituir o general H. R. McMaster. O anúncio foi feito pelo próprio Trump na rede social Twitter.

O Presidente agradeceu o trabalho feito pelo ex-conselheiro. Fez "um trabalho impressionante" e vai ser seu amigo "para sempre", acrescentou Trump. A Casa Branca garante que a saída de H. R. McMaster, de que já se falava há várias semanas, foi por mútuo acordo e de forma amigável.

Bolton vai tomar posse a 9 de abril e será o terceiro conselheiro de segurança interna da administração Trump em 14 meses depois de Michael Flynn e McMaster.

A Administração Trump confirma-se como recordista de demissões, são já 25, muitas delas em cargos chave na Casa Branca. O último caso tinha sido o do secretário de Estado (o ministro dos Negócios Estrangeiros) Rex Tillerson.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+