Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra comercial. Trump isenta UE e taxa China

22 mar, 2018 - 17:11

Trump iniciou ação comercial contra a China, com o argumento de que o défice comercial com Pequim, superior a "500 mil milhões de dólares", está “fora de controlo”.

A+ / A-

Os Estados Unidos vão isentar, pelo menos temporariamente, a União Europeia e seis outros países das tarifas sobre o aço e alumínio, que tinha sido anunciadas pelo Presidente Donald Trump.

Além da UE, a medida abrange a Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, México e a Coreia do Sul.

Ao mesmo tempo, Trump iniciou esta quinta-feira ação comercial contra a China, com o argumento de que o défice comercial com Pequim, superior a "500 mil milhões de dólares", está “fora de controlo”.

“É o maior défice de qualquer país na história mundial. Está fora de controlo”, declarou Trump depois de assinar o memorando presidencial.

O Presidente norte-americano afirma, também, que existe um tremendo roubo de propriedade intelectual por parte da China.

A administração norte-americana anuncia planos para aplicar taxas no valor de 60 mil milhões de dólares sobre as importações de produtos chineses.

A aplicação de taxas à China só entrará em vigor depois de um período de consultas, o que dará tempo para os dois lados negociarem.

“Falámos com a China e estamos no meio de negociações”, sublinhou Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+