Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Demite-se advogado de Trump no caso da interferência russa

22 mar, 2018 - 16:07

"Adoro o Presidente e desejo-lhe tudo de bom", foi a única declaração de John Dowd aos jornalistas.

A+ / A-

O principal advogado de Donald Trump no caso sobre a interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016, John Dowd, apresentou esta quinta-feira a sua demissão, por Trump não respeitar os seus conselhos.

A informação está a ser avançada pela edição digital do "The New York Times", que cita duas fontes próximas do advogado. O mesmo jornal diz que o principal motivo da sua demissão foi a insistência do Presidente dos Estados Unidos para não respeitar os seus conselhos.

O mesmo jornal já tinha apontado, há alguns meses, como provável a dispensa de Dowd principalmente depois de o Presidente ter decidido reunir-se com Muelle e o gabinete da investigação especial no âmbito da investigação que procura apurar se a campanha de Trump foi influenciada pelo Kremlin.

"Adoro o Presidente e desejo-lhe tudo de bom", foi a única declaração que Dowd fez aos jornalistas, quando questionado sobre as razões que levaram a esta demissão.

Outro membro da equipa legal de Donald Trump, Jay Sekulow, disse, num comunicado à imprensa, que Dowd foi "um membro valioso da nossa equipa legal", mas que agora continuarão "a representar o Presidente" sem ele.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+