Tempo
|
A+ / A-

Pancadaria entre adeptos de Benfica e Sporting no Campus da Justiça

22 mar, 2018 - 15:01

O incidente aconteceu no final do debate instrutório do caso do atropelamento mortal do apoiante leonino Marco Ficini. Um adepto do Benfica foi detido.

A+ / A-

Adeptos do Benfica e do Sporting envolveram-se esta quinta-feira numa troca de agressões no Campus da Justiça, em Lisboa.

O incidente aconteceu no final do debate instrutório do caso do atropelamento mortal do apoiante leonino Marco Ficini.

A pronta intervenção de vários agentes da polícia conseguiu separar os dois grupos e impediu que a situação ganhasse uma dimensão maior.

A PSP deteve um adepto do Benfica por resistência às autoridades, coação, injúrias e ameaças, apurou a Renascença junto de fonte policial.

A policia viu-se obrigada a atuar, primeiro, criando um cordão de segurança para afastar os adeptos dos dois clubes e, depois, recorrendo aos bastões para os dispersar.

O Ministério Público (MP) pediu, esta quinta-feira, o julgamento de Luís Pina, o homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em abril do ano passado, assim como para todos os restantes 21 arguidos.

O MP deduziu acusação, em outubro do ano passado, contra 22 arguidos - 10 adeptos do Benfica com ligações à claque No Name Boys, que a direcção benfiquista diz não existir, e 12 adeptos do Sporting, da claque Juventude Leonina.

Luís Pina está acusado do homicídio de Marco Ficini e de outros quatro homicídios na forma tentada. Os restantes arguidos estão acusados de participação em rixa, dano com violência e omissão de auxílio.

No debate da instrução - fase facultativa em que é decidido por um juiz se os arguidos vão a julgamento - a procuradora do Ministério Público alegou que “nada foi feito em sede de instrução” e que “não foram feitas quaisquer diligências de relevo”, acrescentando que as declarações de seis dos nove arguidos que requereram a abertura de instrução “não podem abalar a prova que consta dos autos”.

Assim, a procuradora considerou que o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC) tem de pronunciar (enviar para julgamento) os 22 arguidos nos exatos termos da acusação do MP.

[notícia atualizada às 16h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    22 mar, 2018 Matosinhos 18:51
    Quem ganhou, quem ganhou??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Destaques V+