Tempo
|
A+ / A-

Dark Sky Alqueva entre os três nomeados portugueses aos “Óscares do Turismo”

22 mar, 2018 - 10:10

Torre Eiffel, Sagrada Família e Coliseu de Roma também competem ao prémio dos World Travel Awards. Portugal é o único país com mais do que um candidato.

A+ / A-

São dez os candidatos ao prémio de Melhor Atração Turística da Europa 2018 (Europe’s Leading Tourist Attraction). Três são portugueses: a reserva Dark Sky Alqueva, a Ribeira do Porto e os Passadiços do Paiva, Arouca.

Na disputa estão também a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas, a Sagrada Família em Barcelona, o Coliseu de Roma e o Palácio de Buckingham, em Londres.

Portugal é o único país com mais de um candidato.

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do rio Paiva, no concelho de Arouca (distrito de Aveiro) e encontram-se no meio de paisagens naturais, santuário e descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

O Arouca Geopark foi reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.

O Dark Sky Alqueva cobre uma área em torno do lago Alqueva, incluindo concelhos portugueses e espanhóis. O observatório oficial está equipado com telescópios para observação solar e astronómica que permitem uma experiência visual única desde os planetas às galáxias e enxames de estrelas. A iluminação pública foi alterada para se ver melhor os fenómenos do céu.

Junto ao rio Douro, a Ribeira do Porto faz parte do centro histórico da cidade e é Património Mundial da UNESCO. Concentra um alto número de bares e restaurante e tem vista privilegiada para as caves de vinho e para a Ponte D. Luís.

A categoria Melhor Atração Turística da Europa 2018 faz parte dos "World Travel Awards", conhecidos como os “Óscares do Turismo” e que todos os anos reconhecem e premeiam diferentes segmentos do setor.

As votações decorrem até o dia 20 de maio e podem ser feitas no site oficial dos World Travel Awards.

Nos três últimos anos, a Irlanda foi a grande vencedora, com a Ilha Spike (2017), Titanic Belfast (2016) e Guinness Storehouse (2015).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+