Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Identificado suspeito por atentados à bomba em Austin

21 mar, 2018 - 18:17

Mark Anthony Conditt, 23 anos, morreu ao tentar escapar da polícia.

A+ / A-

Está identificado o suspeito de estar ligado aos vários ataques à bomba em Austin, nos Estados Unidos. Segundo os media norte-americanos, o responsável pelas bombas é Mark Anthony Conditt.

O homem, de 23 anos, morreu após ter detonado uma bomba aquando da aproximação das autoridades que o perseguiam em Round Rock, no Texas.

Foram quatro os incidentes com bombas na área de Austin atribuídos a Mark Anthony Conditt.

A polícia ainda não confirmou oficialmente o nome do suspeito. No entanto, o governador do Texas já disse à Fox News que o homem morava em Pflugerville, a cerca de 30 quilómetros de Austin, com dois amigos. Os amigos foram interrogados, mas não são suspeitos, acrescentou Greg Abbot.

As autoridades ainda estão a investigar, nomeadamente o "traço digital" do suspeito.

A polícia afirma que ainda não está clara a motivação dos crimes, e desconhece-se se Conditt conhecia alguma das vítimas.

O suspeito frequentou a universidade de 2010 a 2012, mas não concluiu os estudos, confirmou uma porta-voz da instituição. Trabalhou algum tempo numa empresa local e não tinha cadastro, informou o governador Greg Abbott à televisão KXAN-TV, em Austin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Wenia
    21 mar, 2018 Austin tx 21:30
    30 km informação errada . Moro no limite entre Austin e pfluguerville . No máximo 3 km . Se for . Estava trabalhando a 4 quadras da casa do suspeito!

Destaques V+