Tempo
|
A+ / A-

“Putin vai usar o Mundial de futebol como Hitler usou os Jogos Olímpicos”

21 mar, 2018 - 17:31

Chefe da diplomacia britânica afirma que o Campeonato do Mundo deste verão será usado para reforçar a imagem da Rússia no plano internacional.

A+ / A-

O Presidente russo vai fazer do Mundial de Futebol uma ação de propaganda como Hitler fez com os Jogos Olímpicos de 1936, acusa o ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson.

Johnson disse, esta quarta-feira, no parlamento, que o Campeonato do Mundo deste verão será usado para reforçar a imagem da Rússia no plano internacional.

"Sobre a sua caracterização do que acontecerá em Moscovo no Mundial de Futebol, em todos os estádios - sim, acho que a comparação com 1936 está certa", disse o chefe da diplomacia de Londres a um deputado.

Boris Johnson respondia a perguntas sobre o caso do antigo espião russo Sergei Skripal, que foi envenenado em Inglaterra, um ataque que o Governo britânico atribuiu à Rússia.

O ministro também manifestou a sua preocupação com a segurança dos adeptos ingleses que se deslocarem ao Mundial de Futebol, depois dos confrontos registados no Europeu de 2016, em França.

“Cabe aos russos garantir a segurança dos adeptos ingleses na Rússia”, declarou Boris Johnson.

De acordo com o governante, a procura de bilhetes para o Mundial de Futebol da Rússia é muito mais baixa em relação ao campeonato de 2014, no Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+