Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Imagens do VAR no estádio? "Adepto dos EUA não é como adepto de Portugal", avisa Jesus

21 mar, 2018 - 16:04

O treinador do Sporting concorda com a possibilidade de haver transmissão das imagens do videoárbitro nos estádios, no entanto, lembra que o temperamento dos adeptos importa.

A+ / A-

Jorge Jesus alertou que os adeptos nos Estados Unidos e em Portugal vivem o futebol de forma diferente, quando questionado sobre a tomada de posição do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que apoiou a transmissão das imagens do videoárbitro (VAR) nos estádio, medida que nos EUA já foi adotada.

"Partilho a opinião, mas são realidades diferentes. Um adepto dos Estados Unidos não é como um adepto de Portugal ou de Espanha, que são muito mais fervorosos", referiu o técnico leonino, em declarações à Sporting TV, à margem do congresso "Future of Football". Por outro lado, "com as novas tecnologias, um adepto pode ver logo ali o lance, na hora".

Jesus analisou o crescimento do VAR e defendeu que a MLS, liga dos Estados Unidos, tem muito que aprender da portuguesa: "Penso que fomos dos primeiros países a aderir a esta ideia. Os outros têm mais que aprender connosco. Não é por ser a MLS, uma federação ou um campeonato dos Estados Unidos, que não podemos aproveitar algumas questões. Mas acho que eles têm mais a aprender connosco".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+