Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Scolari acredita que Portugal pode ser campeão do mundo, mas pede calma

21 mar, 2018 - 12:22

O antigo selecionador nacional pede que não se ponha demasiada pressão sobre o atual, Fernando Santos, e dá um conselho a Cristiano Ronaldo, para o pós-futebol.

A+ / A-

Luiz Felipe Scolari falou, esta quarta-feira, sobre as possibilidades de Portugal se sagrar campeão do mundo, na Rússia. O antigo selecionador nacional acredita que a equipa das "quinas" pode triunfar, mas pede que não seja posta demasiada pressão sobre o grupo nesse sentido.

"Toda a gente pensa que Portugal pode ser campeão e pode, mas calma. Deixem passar a primeira fase, tenho o mesmo pensamento do Fernando Santos e que valeu o Europeu. Passo a passo", acautelou Scolari, em entrevista à Sporting TV. "Depois da primeira fase, é o 'mata-mata', pode correr bem ou não. Portugal é uma das oito a dez seleções com hipóteses de serem campeãs mundiais. Já venceu o Euro, é preciso dar passos tranquilos e com certeza. Mas a pressão neste momento é demasiada, depende dos adversários. Que Fernando Santos não sofra essa pressão."

Scolari, que trabalhou, recentemente, no futebol chinês, explicou melhor o que quis dizer, durante a Gala das Quinas de Ouro, quando revelou que Cristiano Ronaldo já lhe tinha feito perguntas sobre aquele país:

"Se o Cristiano pensar que já conseguiu cinco Bolas de Ouro, conseguiu tudo aquilo que conseguiu, e quiser implementar uma marca pessoal ainda maior, se quiser desenvolver ainda mais a sua estrutura como empresa, a China é um grande país. Acho que é maravilhoso para o Cristiano. O Cristiano ainda tem muito tempo para jogar. Depende de quais são os objetivos após o fim da carreira. Foi isso que eu lhe disse."

Scolari é um dos oradores do quarto congresso “The Future of Football”, organizado pelo Sporting, no Pavilhão João Rocha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+