Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suspeito dos ataques à bomba em Austin morre em explosão

21 mar, 2018 - 09:56

Este mês, cinco ataques à bomba na zona fizeram dois mortos e vários feridos. Suspeito dos ataques ter-se-á explodido antes de ser detido pela polícia.

A+ / A-

O suspeito da autoria de uma série de bombas que explodiram em pacotes este mês, em Austin, Texas, morreu depois de uma operação policial.

O suspeito ter-se-á suicidado, ao detonar um dispositivo explosivo numa autoestrada no norte do Texas, quando a polícia se aproximava para o deter.

Desde o dia 2 de março, quatro ataques à bomba em Austin e outro em Schertz, a cem quilómetros de Austin, causaram dois mortos e vários feridos. Quatro dos cinco dispositivos eram bombas dissimuladas em encomendas.

Uma série de crimes que causou um clima de medo naquela cidade. Depois de a polícia ter aconselhado os residentes a evitarem pacotes suspeitos e a chamarem as autoridades caso vissem um, teve de responder a cerca de 1.300 chamadas, 420 delas em apenas 24 horas.

Cronologia dos ataques

As autoridades do Texas afirmaram que a série de explosões que começaram em Austin do início de março estavam todas relacionadas.

2 de março: dispositivo explode em casa de um homem de 29 anos, em Austin

13 de março: Jovem de 17 anos é morto depois de trazer para casa um pacote que estava à sua porta, em Austin. A sua mãe fica gravemente ferida

13 de março: horas mais tarde, uma mulher de 75 anos fica ferida depois da explosão de outro pacote em Austin

18 de março: um dispositivo explode e fere dois homens numa rua da cidade de Austin

20 de março: uma bomba dentro de um pacote explode em no depósito da FedEx em Schertz, ferindo ligeiramente um trabalhador. Segundo a polícia, o pacote iria ser enviado para Austin

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+