Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa visita Dublin a 25 e 26 de agosto

21 mar, 2018 - 09:52 • Agência Ecclesia

Será a 24.ª viagem internacional do atual pontificado e a primeira visita de um Papa à República da Irlanda desde 1979.

A+ / A-

O Papa Francisco vai visitar Dublin, a capital irlandesa, para encerrar o próximo Encontro Mundial das Famílias, promovido pela Igreja Católica.

“Por ocasião do próximo Encontro Mundial das Famílias, tenho a intenção de deslocar-me a Dublin, de 25 a 26 de agosto deste ano”, disse Francisco, esta quarta-feira, no final da audiência pública semanal, na Praça de São Pedro.

O Papa agradeceu às autoridades civis, aos bispos e a todos os que estão envolvidos na preparação desta visita.

A iniciativa vai decorrer de 22 a 26 de agosto, tendo como tema ‘O Evangelho da família, alegria para o mundo’, e será o primeiro Encontro Mundial depois das assembleias do Sínodo dos Bispos dedicadas às questões do matrimónio e da vida familiar.

Os Encontros Mundiais das Famílias iniciaram-se na cidade de Roma, em 1994, repetindo-se a cada três anos. A última edição aconteceu na cidade norte-americana de Filadélfia.

Esta será a 24.ª viagem internacional do atual pontificado e a primeira visita de um Papa à República da Irlanda desde 1979, ano em que João Paulo II se deslocou ao país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+