Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Harden leva Rockets às costas com nova candidatura ao MVP

21 mar, 2018 - 09:41

O jogador mais barbudo da NBA apontou 42 pontos na vitória apertada de Houston sobre os Portland Trail Blazers.

A+ / A-

Os Houston Rockets visitaram e venceram os Portland Trail Blazers, esta quarta-feira, por 115-111. James Harden foi a grande estrela do encontro.

O "small guard" da formação texana somou 42 pontos, seis ressaltos e sete assistências, numa noite em que apenas Chris Paul (22 pontos, oito ressaltos, seis assistências), Eric Gordon (18 pontos) e Mbah a Moute (13 pontos) estiveram à altura de tamanha prestação da "Barba".

Foi, assim, a exibição de Harden a empurrar os Rockets, em Portland, cuja equipa teve uma exibição mais coletiva que os visitantes. Jusuf Nurkic conseguiu um "duplo duplo" de 21 pontos e 11 ressaltos, bem acompanhado por Lillard (20 pontos), Al-Farouq Aminu (22 pontos), Harkless (17 pontos), Turner (10 pontos) e Ed Davis (10 ressaltos).

Do cinco inicial dos Blazers, só McCollum não chegou à dezena de pontos. De pouco valeu, com Harden a nível MVP, mesmo que a equipa não acompanhasse: só "CP3", do cinco inicial, pontuou em dois dígitos.

Os Rockets, que já têm lugar nos "playoffs" e o título da Divisão Sudoeste assegurados, mantêm-se confortavelmente no primeiro lugar da Conferência Oeste. Os Blazers não descem da terceira posição.

Todos os resultados da noite

Orlando Magic 86-93 Toronto Raptors

Bosto Celtics 100-99 Oklahoma City Thunder

Utah Jazz 94-99 Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves 123-109 LA Clippers

Phoenix Suns 88-115 Detroit Pistons

New Orleans Pelicans 115-105 Dallas Mavericks

Portland Trailblazers 111-115 Houston Rockets

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+