Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Valverde vence segunda etapa e assume liderança na Catalunha

20 mar, 2018 - 22:58

O ciclista espanhol tem quatro segundos de vantagem, na classificação geral da prova que venceu duas vezes.

A+ / A-

Alejandro Valverde venceu, esta terça-feira, a segunda etapa da Volta a Catalunha em ciclismo e subiu à liderança da competição.

O ciclista espanhol, da Movistar, bateu, ao "sprint", o sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) e o australiano Jay McCarthy (Bora-Hansgrohe), para conquistar a oitava vitória em etapas da carreira, na prova catalã.

Valverde, de 37 anos e duas vezes vencedor da Volta à Catalunha, tem, agora, quatro segundos de vantagem sobre McCarthy e seis sobre Impey, na classificação geral.

Ricardo Vilela (Manzana Postobon) foi o melhor português da etapa, tendo cruzado a meta em 57.º lugar. Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA) foi 84.º. Na classificação geral, Vilela ocupa a 66.ª posição, enquanto Silva está no 92.º posto.

A terceira etapa realiza-se na quarta-feira e sofreu alterações, devido ao mau tempo. A organização da prova anunciou, no Twitter, que a tirada, que devia terminar na estância de esqui dos Pirenéus de Vallter 2000 e ter percurso de 199,2 quilómetros, terá meta em Campodron, encurtando para 153,2 km.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+