Tempo
|
A+ / A-

Xutos e Pontapés vão tocar no Rock in Rio

20 mar, 2018 - 22:49

O grupo português volta a pisar o Palco Mundo - o maior do festival - onde já atuou em todas as sete edições anteriores do RiR.

A+ / A-

Os Xutos & Pontapés vão atuar a 29 de junho no festival Rock in Rio Lisboa (RiR), no Parque da Bela Vista, foi hoje anunciado.

O grupo português volta a pisar o Palco Mundo - o maior do festival - onde já atuou em todas as sete edições anteriores do RiR, juntando-se este ano aos The Killers, The Chemical Brothers e James.

Em janeiro, os Xutos & Pontapés anunciaram que iriam manter-se no ativo, algumas semanas depois da morte do guitarrista Zé Pedro. Para este ano estão já marcados vários concertos e a edição de um novo álbum, do qual fará parte o tema "Fim do mundo", revelado hoje.

Prestes a celebrar 40 anos de carreira, os Xutos & Pontapés são a mais duradoura banda rock portuguesa - e uma das mais acarinhadas pelos portugueses -, tendo dado o primeiro concerto a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Quando anunciaram a continuidade do grupo, os Xutos & Pontapés referiram que queriam editar este ano um novo álbum, com músicas novas, nas quais ainda participou o guitarrista Zé Pedro.

"Puro", o mais recente álbum dos Xutos & Pontapés, é de 2014.

Em 2017, divulgaram os temas "Alepo", cuja letra foi composta com frases da menina síria Bana Alabed, e "Sementes do impossível" para um filme de Joaquim Leitão.

Zé Pedro morreu a 30 de novembro aos 61 anos. O último concerto no qual participou foi a 04 de novembro, no Coliseu de Lisboa, que fechou a digressão de 2017.

Dos Xutos & Pontapés fazem parte Tim (vocalista e baixista), Kalú (baterista), João Cabeleira (guitarrista) e Gui (saxofone).

O Rock in Rio Lisboa cumprirá a oitava edição nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho no Parque da Bela Vista, onde tem ocorrido nos anos pares desde 2004.

O cartaz conta com nomes como Muse, Bruno Mars, Katy Perry, Haim, Jessie J, Ivete Sangalo, Agir e Diogo Piçarra.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+