Tempo
|
A+ / A-

Número de casos de sarampo sobe para 62

20 mar, 2018 - 20:26

Seis pessoas estão internadas "com situação clínica estável e a aguardar investigação laboratorial", segundo a Direção-Geral da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


Aumenta para 62 o número de casos confirmados no surto de sarampo em Portugal, segundo o balanço avançado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Até agora, só há registo de casos confirmados em adultos e um pertence à região Centro com ligação ao surto que decorre na região Norte.

No total, até esta terça-feira foram reportados 168 casos suspeitos de sarampo: 62 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e 80 foram negativos; os restantes 26 casos aguardam resultado das análises.

Seis doentes estão internados "com situação clínica estável e a aguardar investigação laboratorial", adianta a DGS, em comunicado.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Araújo, garantiu esta terça-feira que o 'stock' de vacinas de sarampo existente em Portugal é "mais do que suficiente" para as necessidades, quer da população em geral quer dos profissionais de saúde.

O governante disse que o número de vacinas de sarampo existentes em Portugal foi revisto na segunda-feira entre a tutela, as diversas administrações regionais de saúde e a Direção-Geral de Saúde e existe "em número suficiente" quer nos centros de saúde, quer nos hospitais.

"Nesse aspeto estamos perfeitamente descansados e as pessoas podem estar confiantes que se for necessário, se for indicado, terão seguramente a vacina, que é gratuita, que é segura, e que defende os próprios, os seus mais próximos e a comunidade", frisou Fernando Araújo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+