Tempo
|
A+ / A-

Benfica

João Manuel Pinto: "Luisão tem sido grande profissional, mesmo de fora"

20 mar, 2018 - 18:15 • João Fonseca

O regresso do capitão do Benfica, perante a lesão de Rúben Dias, é sinónimo de maior respeito por parte dos adversários. O antigo defesa encarnado acredita que Rúben estará no Mundial.

A+ / A-

João Manuel Pinto, antigo jogador do Benfica, defende que Luisão tem vivido o estatuto de suplente com grande profissionalismo. A lesão de Rúben Dias pode devolver a titularidade ao capitão encarnado.

Luisão tem estado à espera de uma oportunidade de recuperar o lugar no 11, o que pode acontecer já na próxima jornada do campeonato, com o V. Guimarães. Um hiato que dura desde 13 de dezembro, dia do afastamento da Taça de Portugal, e que tem sido vivido com muito profissionalismo pelo "girafa", segundo João Manuel Pinto, em entrevista a Bola Branca.

"É um grande profissional, mesmo de fora. Dá o seu apoio moral e é sempre o primeiro a levantar-se do banco a dar indicações", afirma o antigo jogador. Sendo Luisão um "grande capitão e um grande líder", João Manuel Pinto considera que o defesa brasileiro irá, no terreno de jogo, trazer outras mais-valias à equipa de Rui Vitória.

"Impõe muito respeito, dentro de campo, aos adversários. Estamos a falar de um jogador com quase dois metros, fisicamente fortíssimo e muito experiente", acrescenta o antigo internacional português, que acredita que quer o Benfica, quer o jogador "ganham" com este seu regresso à titularidade. Luisão "vai dar o seu melhor", acredita.

Rúben Dias ultrapassará a desilusão

Para que o brasileiro regresse ao 11, Rúben Dias sai da equipa, por lesão. Situação que também o afastou dos convocados por Fernando Santos para a seleção nacional, em que se estreara. Situação que João Manuel Pinto acredita que será ultrapassada pelo jovem formado no Benfica.

O antigo defesa central aposta que Rúben Dias estará "na lista para o Mundial" e que, apesar deste afastamento, por impossibilidade física, o selecionador "estará atento" aos desempenhos futuros do defesa.

João Manuel Pinto está convicto de que Rúben Dias viajará para a Rússia: "Tenho a certeza que o seu nome estará entre os eleitos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+