Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Fizz

Ex-procurador Orlando Figueira em liberdade

20 mar, 2018 - 16:52

Orlando Figueira estava em regime de prisão domiciliária há um ano e meio.

A+ / A-

O ex-procurador Orlando Figueira, arguido na "Operação Fizz", vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade.

Orlando Figueira estava em regime de prisão domiciliária há um ano e meio.

As autoridades decidiram agora rever as medidas de coação, colocando o arguido com Termo de Identidade e Residência (TIR).

O processo "Operação Fizz" tem por base acusações ao antigo vice-presidente de Angola Manuel Vicente de ter corrompido Orlando Figueira com 760 mil euros para que este arquivasse dois inquéritos, por interferência do advogado e arguido Paulo Blanco e do procurador de Manuel Vicente, Armindo Pires.

O ex-procurador do DCIAP está pronunciado por corrupção passiva, branqueamento de capitais, violação de segredo de justiça e falsificação de documentos.

Paulo Blanco é suspeito de corrupção ativa em coautoria, branqueamento também em coautoria, violação de segredo de justiça e falsificação de documento em coautoria e Armindo Pires, por corrupção ativa, branqueamento e falsificação de documento, também em coautoria.

O processo do ex-vice-presidente angolano foi separado no início deste julgamento em curso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+