Tempo
|
A+ / A-

Quinas de Ouro

Cristiano Ronaldo eleito jogador português do ano. "Não há melhor do que eu"

19 mar, 2018 - 22:41

O capitão da seleção nacional e estrela maior do Real Madrid promoveu o jogador português, no discurso de agradecimento. "Aborrece-me o valor que se dá ao estrangeiro quando os portugueses estão sempre entre os melhores", sublinhou.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo foi distinguido, esta segunda-feira, com o prémio de melhor jogador português de 2017, na Gala das Quinas de Ouro, da Federação Portuguesa de Futebol.

O avançado do Real Madrid venceu o campeonato espanhol, a Liga dos Campeões, prova da qual foi melhor marcador, e o Mundial de clubes.

"2017 foi um ano outra vez excelente, tanto a nível pessoal como coletivo. Sempre o mesmo discurso, mas é realidade. Tivemos uma fase de qualificação difícil, perdemos o primeiro jogo, mas conseguimos dar a volta. Um ano inesquecível no Real Madrid, ano histórico com cinco troféus, repleto de emoções, com a minha quinta Bola de Ouro e segundo troféu da FIFA. Agradeço à minha família, aos meus quatro filhos, também foi recorde, em quatro meses três filhos. Dentro e fora de campo começa a ser um hábito os recordes. Obrigado à FPF por esta gala, acho que merecíamos", afirmou o craque, de prémio na mão.

O capitão da seleção nacional falou, ainda, da valorização do jogador português, comparativamente com o jogador estrangeiro.

"É bonito virem aqui falar de patriotismo, mas aborrece-me o valor que se dá ao estrangeiro quando os portugueses estão sempre entre os melhores. Vejo muitos a falar mas poucos a fazer. Falo no meu caso, dentro de campo", sublinhou. "Continuem com raça, continuem a acreditar e a partir pedra. Acreditem que somos os melhores. E, por favor, pensem grande."

Rui Patrício e Bernardo Silva eram os outros nomeados para o galardão. Ronaldo não se esqueceu dos dois companheiros: "Este prémio também é deles e de todos os companheiros da seleção."

Ronaldo falou, também, da conquista do Europeu de futsal: "No jogo da final, eu tinha disputado uma partida no Bernabéu e até marquei um golo. Estava no balneário, nos descontos. Um português no meio de muitos espanhóis e eu a dizer: 'força, garra, acreditar sempre'. Porque o português não é pequeno e não tem de pensar pequeno. Infelizmente, temos de estar sempre a partir pedra, mas temos de acreditar que somos os melhores. E eu digo sempre: não há melhor do que eu e mostro isso dentro do campo. Por isso, acreditem sempre em vós."

Em 2017, Ronaldo marcou 53 golos em 59 jogos. Este ano, já leva 21 golos em quatro assistências, em apenas 13 partidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    20 mar, 2018 Viseu 10:41
    A humildade fica bem em toda a gente. Dizem que a vaidade corrompe...
  • João Lopes
    20 mar, 2018 Viseu 09:37
    A humildade fica bem em toda a gente. Dizem que a vaidade corrompe...

Destaques V+