Tempo
|
A+ / A-

Estados Unidos

Mulher morre atropelada por veículo autónomo da Uber

19 mar, 2018 - 18:32

Empresa anunciou a suspensão do programa de testes, que decorre nos EUA e no Canadá.

A+ / A-
Mulher morre atropelada por veículo autónomo da Uber
Mulher morre atropelada por veículo autónomo da Uber

Uma mulher morreu atropelada por um veículo autónomo da Uber, avança a polícia. O acidente aconteceu nos subúrbios da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.

A Uber anunciou a suspensão do programa de testes da viatura autónoma, que decorre em vários pontos dos EUA e do Canadá.

O acidente na cidade de Phoenix foi o primeiro com vítimas mortais a envolver a viatura sem motorista da plataforma de transportes Uber.

Na altura do desastre, no domingo à noite, o veículo estava em modo autónomo, com um operador atrás do volante, revela a polícia de Tempe, em Phoenix, no estado do Arizona.

A mulher atravessou a estrada fora da passadeira, foi atropelada e acabou por morrer no hospital.

A viatura envolvida no acidente é da marca Volvo, segundo uma fonte citada pela agência Reuters.

Imagens divulgadas por uma televisão local mostram uma bicicleta amolgada e um Volvo XC90 SUV com danos na parte da frente.

A Agência Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração de Segurança de Tráfego dos EUA enviaram equipas para investigar o acidente.

O primeiro acidente mortal com um veículo autónomo aconteceu em maio de 2016, nos Estados Unidos, quando um Model S da Tesla chocou com um camião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+