Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Baja TT do Pinhal. João Ramos imparável

17 mar, 2018 - 23:22

Piloto foi penalizado em vários minutos, mas recuperou e venceu a prova.

A+ / A-

Apesar de ter tido dificuldade em pôr o motor da Toyota Hilux a trabalhar, João Ramos dominou, de fio a pavio, a Baja TT do Pinhal, prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Essa penalização levou-o a perder seis minutos (cinco por ter saído tarde do parque fechado e um por ter sido rebocado no seu interior) mas não o impediu de garantir a vitória.

Mais rápido no Prólogo, onde bateu Alexandre Franco (BMW X1) por 20,7”, João Ramos, que viu Pedro Ferreira (Ford Range) passar pelo comando a meio do segundo Sector Seletivo, recuperou o atraso e acabou por ganhar com 8’58,6” de vantagem sobre o seu adversário, o que significa que, sem os problemas verificados no dia de hoje, o seu avanço seria da ordem dos 15 minutos, o que diz bem da sua superioridade.

Hélder Oliveira (Mini Paceman) aproveitou os problemas dos seus adversários para completar o pódio a 12’04,4” do vencedor.

Pelo caminho ficaram, entre outros, Nuno Matos (Opel Mokka Proto) transmissão e Pedro Dias da Silva (Mazda Proto) que tinham começado o dia de hoje na perseguição do comandante, mas que tiveram de renunciar, o primeiro por despiste e o segundo com problemas na embraiagem, o que diminuiu de forma significativa o interesse na prova.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno AFN prossegue a 14 e 15 de Abril, com a Baja TT de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+