Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula E. Félix da Costa fora dos pontos

17 mar, 2018 - 23:13

Piloto português chegou a rodar no 9.º posto, mas acabou por terminar no lugar em que saiu da grelha de partida.

A+ / A-

Ao terminar em 11.º, no traçado citadino uruguaio de Punta del Este, António Félix da Costa (Andretti ATEC-03) ficou fora dos pontos, depois de na primeira parte da corrida ter integrado o lote dos 10 primeiros.

O piloto português saiu da 11.ª posição da grelha, chegou a rodar no nono lugar, mas na fase final da utilização do primeiro carro perdeu tempo e consequentemente lugares, para com o segundo carro, que tinha um problema na caixa de velocidades, ir até ao fim, fazendo uma parte final de corrida sem adversários que o incomodassem.

A corrida uruguaia, que fechou a primeira metade da temporada, foi ganha pelo francês Jean-Eric Vergne (Renault Z.E. 17), que largou da “pole” e a comandou de principio a fim, sempre perseguido pelo brasileiro Lucas di Grassi (Audi e-tron FE04) que tudo fez para chegar à vitória, com os carros a tocarem-se numa das tentativas.

O inglês Sam Bird (DS Virgin DSV-03) completou o pódio, chegou a dar, na fase final, a sensação de poder entrar na discussão pela vitória ou de poder aproveitar as consequências do duelo franco-brasileiro, mas nas derradeiras voltas “levantou o pé” por já não ter carga que lhe permitisse manter a pressão sobre os seus adversários.

Em termos de campeonato, Jean Eric Vergne comanda com 109 pontos, seguido por Félix Rosenqvist, com 79 e Sam Bird com 36, com António Félix da Costa a ser 12.º com 16.

O campeonato prossegue dia 14 de Abril em Roma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+