Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus. “Vamos ter alguns problemas"

17 mar, 2018 - 16:45

Técnico leonino falou sobre o Rio Ave, mas também sobre as seleções e a Liga Europa.

A+ / A-

O treinador do Sporting considera que “o Rio Ave tem uma ideia de jogo quase sempre da mesma forma, não muda por jogar com equipas grandes ou mais pequenas”.

“Criou-nos muitos problemas em Vila do Conde. Tem bom ataque posicional. Uma equipa que não joga para o título normalmente não é muito forte em ataque posicional, mas esta do Rio Ave tem uma ideia de jogo muito positiva. Vamos ter alguns problemas em poder parar a maior parte do tempo esta ideia do Rio Ave.”, disse Jorge Jesus.

O técnico leonino queria que o Sporting-Rio Ave fosse jogado na segunda-feira, tendo em conta o jogo da Liga Europa na quinta-feira, mas a FIFA não o permite devido às seleções.

“Quem paga os jogadores são os clubes, não as seleções. Este jogo, por norma, seria jogado segunda-feira, e não é possível. As seleções têm prioridade, e não deviam ter. Não são elas que pagam os jogadores. É uma opinião minha, e nem sei onde pode ser colocada. Mas os clubes têm de ser defendidos pelos seus objetivos desportivos e pela condição física dos jogadores. São ativos do Sporting, ou do Benfica, do FC Porto não são ativos das seleções”, referiu Jesus, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus falou também sobre o sorteio da Liga Europa considerando que o Sporting vai defrontar o “favorito número um” à conquista da prova europeia, referindo-se ao duelo com o Atlético Madrid, dos quartos de final da competição.

“Antes do sorteio, já tinha dito que o favorito número um à conquista do troféu era o Atlético Madrid. No sorteio, tocou-nos o Atlético. O respeito é o mesmo. É uma equipa que todos conhecem. Vão ser jogos com muito impacto. Temos as nossas hipóteses e estamos confiantes”, disse Jorge Jesus.

A primeira mão do duelo entre Sporting e Atlético Madrid realiza-se a 5 de abril, na capital espanhola, e a segunda a 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+