Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Couceiro e Oliveira em sintonia. Empate foi justo

17 mar, 2018 - 00:16

José Couceiro, treinador do V. Setúbal, queria os três pontos, para sair da zona de descida. Vítor Oliveira, do Portimonense, garante que 33 pontos não são suficientes para a manutenção.

A+ / A-

José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, e Vítor Oliveira, homólogo do Portimonense, consideraram que o empate entre as duas equipas foi justo, embora ambos quisessem ter vencido.

Em declarações à SportTV, após o jogo, Couceiro considerou que se assistiu a "um bom jogo", no geral: "Fomos felizes, porque fizemos logo o golo na primeira oportunidade, mas depois demos muito espaço e permitimos que o Portimonense conseguisse fazer o golo do empate."

"O Portimonense geriu mais e nós arriscámos mais. Tentámos alongar mais a equipa, pressionar mais à frente, podíamos ter marcado o 2-1. Se fosse para alguma equipa ganhar, seríamos nós, mas foi um jogo muito disputado entre duas equipas que querem ganhar jogos", afirmou.

A luta pela manutenção será ganha por quem escapar ao perigo mais cedo: "As equipas estão, neste momento, entre os 21 e os 27 pontos, a esmagadora maioria vai estar nesta situação até à última jornada. Estamos neste grupo e temos de estar emocionalmente estáveis."

33 pontos não chegam para sobreviver

Vítor Oliveira frisou, em declarações à SportTV, que o Portimonense precisa de mais que os 33 pontos que tem para garantir a manutenção.

"Tenho a certeza quase absoluta de que precisamos de mais. Estamos a apontar para os 36 pontos, menos um ou dois devem ser suficientes, mas vamos à procura dos pontos já na próxima jornada", sublinhou.

Quanto ao jogo, o técnico do emblema de Portimão aceitou o empate:

"Entrámos a perder. Foram dois golos, ninguém fazia prever um golo tão cedo e depois estivemos por cima do jogo. Podíamos ter feito o 2-1, na primeira parte. Na segunda parte, o jogo foi mais repartido. O resultado acaba por ser justo, é evidente que satisfaz mais o Portimonense do que o Vitória, mas o empate ajusta-se àquilo que as duas equipas fizeram."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+