Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Rony Lopes marca pelo quinto jogo consecutivo

16 mar, 2018 - 23:47

Em França, o português iniciou a reviravolta do Mónaco sobre o Lille. Em Espanha, o Levante somou a terceira vitória em casa.

A+ / A-

Rony Lopes marcou pelo quinto jogo consecutivo, esta sexta-feira, na vitória do Mónaco sobre o Lille, por 2-1, para a 30.ª jornada da Ligue 1.

O penúltimo classificado quase surpreendeu o campeão francês. Lebo Mothiba inaugurou o marcador para os "dogues", logo aos 16 minutos, e a equipa orientada por Leonardo Jardim só conseguiu responder perto do intervalo, por intermédio de Rony, que apontou o seu oitavo golo, nos últimos sete jogos, e já soma 10 golos marcados no campeonato.

No minuto 60, outro internacional português em destaque. João Moutinho, que também alinhou de início, assistiu para o golo de Stevan Jovetic, que completou a reviravolta do emblema do Principado.

O Mónaco mantém-se confortavelmente no segundo lugar, a 14 pontos do líder PSG, mas com sete de vantagem, à condição, sobre o Marselha, terceiro classificado. O Lille continua em zona de despromoção.

Levante e Estugarda vencem

Em Espanha, o Eibar, de Paulo Oliveira, que não saiu do banco, foi derrotado, fora, pelo Levante. A turma "granota" somou, por intermédio de Roger e Boateng, a terceira vitória caseira, no campeonato. Charles reduziu para 2-1. Com este resultado, o Eibar falha o ataque aos lugares europeus. O Levante sai, provisoriamente, da zona de descida.

Na Alemanha, o Estugarda foi vencer a Friburgo, por 2-1. Mario Gómez abriu o marcador aos quatro minutos, mas Peterson empatou para os locais, ao minuto 53. Quando o empate parecia ser final, Gómez "bisou", aos 75 minutos, e subiu o Estugarda ao oitavo lugar, à condição. O Friburgo perdeu a oportunidade de se afastar mais da zona de perigo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+