Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Relvado pesado? Águias são "animais de competição", garante Rui Vitória

16 mar, 2018 - 16:59

O treinador do Benfica garante que os seus jogadores saberão adaptar-se às condições com que se depararem. Deixa elogios ao Feirense e espera jogo complicado, no Marcolino de Castro.

A+ / A-

Rui Vitória garante que as condições do relvado do estádio do Feirense não afetarão o Benfica, cuja competitividade enaltece, na antevisão do confronto entre as duas equipas, da 27.ª jornada do campeonato.

As chuvas fortes têm feito sentir-se por todo o país, pelo que o relvado do Estádio Marcolino de Castro poderá estar mais pesado que o normal. O técnico encarnado não se mostrou preocupado com essa possibilidade, no entanto, garantindo que a sua equipa terá de saber adaptar-se:

"Não gosto de estar a falar de 'se'. Amanhã [sábado], logo se verá. Há algo que nos caracteriza, nós somos 'animais' de competição. Em função daquilo que encontramos pela frente, temos de nos adaptar às circunstâncias, não há outra forma de pensar. Em função daquilo que o jogo ditar, nós estamos preparados para a competição."

A competição é, no sábado, frente ao Feirense, uma equipa de que Vitória gosta "particularmente", pela forma como "se dá ao jogo", que o técnico encarnado espera de "grau de dificuldade elevado", talvez com antijogo.

"Uma equipa boa, jogadores da frente de qualidade, defesa robusta, meio-campo agressivo", elogiou. "Vamos ter um jogo competitivo, agressivo, difícil. Não tenho medo de competir. Não estou a dizer que não tenho medo do anti-jogo do adversário. Não tenho medo da competição."

O FC Porto perdeu, na última jornada, deixando o Benfica a dois pontos de distância da liderança azul e branca e a depender só de si. Vitória não se mostrou mais motivado, contudo. "Eu tenho dito que o resultado dos outros não nos guia. O nosso grande foco somos nós", salientou.

O Feirense-Benfica joga-se no sábado, às 18h15, no Marcolino de Castro. Relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+